Kirlian
O que é Kirlian?
A Eletrografia ou Foto Kirlian , fotografa o reflexo que as ondas de alta freqüência causam quando incidem sobre qualquer forma de vida ou objeto a ser fotografado. Este estímulo elétrico torna visível a energia que circunda o corpo físico e o objeto a ser fotografado, normalmente invisível ao olho humano, esta energia é conhecida pelos esoteristas como Aura e pelos cientistas como corpo bioplasmático.
O efeito Kirlian ou efeito Landell, nos dias de hoje é reconhecido pela ciência, e encontra portas abertas na Associação Norte Americana de Medicina, no Exército e na Marinha dos Estados Unidos. Na Rússia, o efeito Kirlian ou Landell é utilizado para identificar pragas nas plantações, identificar sementes de má qualidade, melhorando a quantidade nas safras de cereais.
No Brasil, já existe o diagnóstico Oncológico Kirliangráfico, embasado nos trabalhos dos Drs. Júlio Grott e Hélio Grott Filho, do Hospital das Forças Armadas de Curitiba. Este trabalho foi publicado na Edição Técnico – Cientifica número 04, de outubro/dezembro de 1987, pelo Hospital das Forças Armadas de Brasília, sendo este o primeiro órgão oficial a publicar a referida matéria na América do Sul.
Estas são algumas das atuais aplicações da eletrografia (efeito Kirlian ou efeito Landell), já comprovadas, como se vê abaixo:
- medir a força vital das sementes e das plantas;
- detectar doenças antes que essas apareçam no corpo físico;
- utilizar, conjuntamente com outras terapias, como acompanhamento a fim de
- avaliar a eficiência dos tratamentos;
- aplicações em testes psicológicos na indústria e no comércio para fins de seleção de pessoal;
- investigar os efeitos tóxicos residuais dos medicamentos;
- determinar a compatibilidade psicológica entre dois indivíduos;
- avaliar a capacidade de um terapeuta para ativar um processo de autotratamento de paciente;
- avaliar, nas crianças, as conseqüências dos conflitos entre os pais.
Esta verdadeira ferramenta da ciência, a máquina de eletrografia ( efeito Kirlian ou efeito Landell), ainda tem um grandioso destino a cumprir num futuro próximo, antecipado pela ciência através do médico norte-americano Dr. Richard Gerber, uma das maiores autoridades em Medicina Vibracional na atualidade. Segundo ele, “os princípios aprendidos a partir da técnica de imagens por Ressonância Magnética, combinadas com as informações proporcionadas pela fotografia Kirlian ou fotografia Landell (eletrografia) talvez possam produzir em pouco tempo uma das maiores revoluções na área da realização de diagnósticos: a formação de imagens da anatomia energética sutil humana, capacitando os médicos da nova era a encontrarem os verdadeiros precursores da doença e da saúde e não mais apenas as conseqüências de um destruidor processo de doença, uma combinação dos sistemas de formação de
imagens por Ressonância Magnética, Tomografia computadorizada e a Eletrografia nos permitirá ir além das atuais tecnologias da Ressonância e penetrar ainda mais na estrutura energética sutil dos seres humanos ( 1977).